A sua marca utiliza soluções Microsoft? Só com o Office 365, a empresa norte-americana conquistou mais de 120 bilhões de usuários corporativos e, se considerarmos outros serviços, como o Azure, esse número fica ainda mais impactante. Por causa disso, contar com o Suporte Microsoft para empresas se tornou uma necessidade na maioria dos negócios.
Sua contratação é fundamental para a continuidade das operações, como no caso de uma ferramenta não estar funcionando como deveria ou porque o seu time aumentou e precisa escalar em tecnologia.
Nesse sentido, no artigo de hoje vamos mostrar o que é o Suporte Microsoft para empresas, quais os benefícios desse serviço e o que você deve considerar para escolher o melhor fornecedor. Acompanhe!
O que é o Suporte Microsoft para empresas?
Suporte Microsoft para empresas é um serviço de suporte de TI dedicado a solucionar problemas relacionados a produtos da empresa norte-americana. Trata-se da contratação de uma equipe com expertise na área para ajudá-lo a contornar desafios inesperados e a implementar melhorias constantes nas ferramentas.
Confira na lista a seguir alguns dos serviços que os times de Suporte Microsoft oferecem aos seus clientes.
Esclarecimento de dúvidas
Provavelmente a demanda mais comum dentro das empresas é o esclarecimento de dúvidas.
Serviços de suporte oferecem uma linha direta entre a sua equipe e um grupo de especialistas que conhece integralmente as ferramentas. Esses experts estão prontos para ajudá-lo a navegar pelos recursos e a integrá-los a outros sistemas para melhorar o fluxo de trabalho.
Correção de erros
Outra grande necessidade das empresas está na correção de erros e bugs. Enquanto os primeiros podem ser decorrentes da má utilização ou de problemas na instalação dos sistemas, os segundos são erros de produto que precisam ser comunicados a quem produziu o software.
Em ambos os casos, uma equipe de Suporte Microsoft sabe exatamente o que fazer para contornar as falhas e entrar em contato com a própria Microsoft para garantir a solução definitiva para esses desafios.
Adequação à nova legislação
Há ainda mais uma demanda comum nas empresas, que é atender à legislação de onde operam. Os sistemas ERP, como o Dynamics AX ou Dynamics 365 for Finance and Operations, precisam ser atualizados constantemente para se adequarem às mudanças legais — sejam elas de nível federal, estadual ou municipal.
Cabe à equipe de suporte trabalhar nessa direção, analisando, indicando e implementando as alterações que a empresa deve fazer para se manter em compliance.
Quais os 5 benefícios de contratar o serviço?
Como você pode ver, há muitas demandas de suporte dentro de um negócio. Contratar um serviço especializado é o investimento certo para conseguir lidar com todas elas.
Ainda não tem certeza se vale a pena? Então, conheça 5 benefícios de contratar o Suporte Microsoft para empresas.
1. Atendimento flexível e customizado
O Suporte Microsoft é apropriado para as necessidades de cada negócio. Os planos são comercializados de acordo com o volume de chamados e solicitações indispensáveis para que a empresa obtenha o melhor custo-benefício.
Quem precisa de mais horas de atendimento pode contratar um pacote maior, e a solução é escalável para a realidade de cada empreendimento. Conforme o crescimento do negócio, ele pode migrar para um plano mais robusto para não ficar sem atendimento em nenhuma de suas demandas.
2. Facilidade de acesso
Qualquer serviço de suporte precisa estar à disposição quando necessário e não deve tomar muito tempo da sua rotina. Por isso, o Suporte Microsoft para empresas é fácil de acessar, e os chamados podem ser abertos em múltiplos canais.
Telefone, e-mail e um portal dedicado ao cliente estão disponíveis para que a sua equipe faça solicitações e acompanhe o volume e andamento das ocorrências. Tudo isso traz mais visibilidade para a sua gestão e simplifica o relacionamento entre o seu time e a consultoria de TI que dá suporte a ele.
3. Proteção extra
A Microsoft oferece serviços de suporte para seus clientes, mas não atende a todas as demandas que uma empresa pode ter em relação às ferramentas que contratou.
Para obter apoio total, a contratação do Suporte Microsoft para empresas é especialmente vantajosa. Isso porque ela complementa o serviço oferecido pela empresa norte-americana, dando ao seu negócio acesso a profissionais especializados na resolução de problemas.
4. Suporte remoto
Manter uma equipe dentro do negócio para dar suporte na utilização das ferramentas Microsoft custa caro e não é vantajoso. Com o suporte remoto você consegue obter respostas para todos os desafios que enfrenta, sem precisar esperar que alguém vá até a sua empresa para verificar o que está acontecendo.
5. Baseado em Service Level Agreement
Service Level Agreement, ou acordo de nível de serviço, é um compromisso firmado entre cliente e fornecedor. O SLA determina quais serviços devem ser prestados, os níveis de qualidade que precisam ser garantidos e quais são as responsabilidades de cada uma das partes para que o relacionamento corra bem —, incluindo as penalidades em caso de infração.
Um suporte baseado em SLA, portanto, é aquele que segue um rigoroso contrato, que gira em torno de níveis de criticidade diferentes para cada demanda. Nele, todas as solicitações têm um tempo de resposta definido, que variam de acordo com as necessidades da empresa parceira, possibilitando uma operação contínua e lucrativa.
Como escolher um fornecedor?
Gostou da ideia de contratar o Suporte Microsoft para empresas? Então fique atento ao que você deve observar antes de fechar negócio com um parceiro.
As ferramentas Microsoft são altamente especializadas. O que significa que a principal preocupação do contratante desse tipo de serviço deve ser a de averiguar as credenciais do fornecedor. Quem você escolhe para lidar com as necessidades de TI do seu negócio deve ser capaz de comprovar expertise ao interagir com essas soluções.
Sendo assim, antes de contratar, verifique se o fornecedor foi aprovado pela Partner University. É ela que certifica o quão familiarizada com os recursos Microsoft é uma consultoria de TI.
Para conseguir a certificação o parceiro deve comprovar experiência, cumprir com uma série de treinamentos e fazer avaliações qualitativas rigorosas. No website do revendedor, você deve ter facilidade de encontrar essa informação antes mesmo de solicitar um orçamento.
Hoje, existem empresas especializadas em oferecer para o seu negócio suporte em Dynamics 365, Dynamics AX, Dynamics CRM, Microsoft Office 365, Microsoft Azure, Banco de dados SQL, Power BI, SharePoint e outras tantas soluções entregues pela Microsoft.
Para isso, são comercializados os serviços na forma de planos preestabelecidos, com um número de horas dedicado ao esclarecimento de dúvidas, resolução de erros nos sistemas, apoio em projetos e outras atividades auxiliares.
Contratá-las é uma forma de ajudá-lo a obter todos os benefícios dos softwares da Microsoft escolhidos para utilizar na sua empresa. Além disso, liberará tempo para que a sua equipe se concentre no core business, e não nos imprevistos que aparecerem pelo caminho.
E aí, gostou de conhecer melhor o Suporte Microsoft para empresas? Fale com um de nossos consultores e descubra como contratar nossos especialistas!