Sabia que a rotina da área financeira da sua empresa pode ser otimizada continuamente? Isso ocorre especialmente quando você investe em soluções de TI como o software de gestão de cobranças, já que elas automatizam processos, dão mais previsibilidade para a companhia e eliminam erros.
Quer saber mais sobre o tema? Continue a leitura deste texto e descubra os benefícios de investir em um software de gestão de cobranças.
O que é um software de gestão de cobranças?
O software de gestão de cobrança é um sistema voltado para a automatização do processo de coleta e para a centralização das rotinas financeiras da companhia que passam pelos valores que o negócio deve receber de seus clientes. Os seus recursos permitem que os profissionais do setor acompanhem o estado da carteira de consumidores da companhia em um ambiente unificado e voltado para diversos processos, tais como:
- recebimento de pagamentos com um gateway bem estruturado
- identificação de inadimplentes
- análise de crédito
- análise de carteira de clientes
- envio de e-mails com alertas para clientes e análise de seus resultados
- envio de SMS para clientes com dados de pagamento de contas ou alertas
- integração com outras soluções para coleta e análise de dados.
Em conjunto, essas funcionalidades tornam a gestão de todos os contratos e vendas da empresa muito mais simplificada. Sua empresa conseguirá evitar a inadimplência de seus principais clientes, avaliar o risco de suas operações, evitar fraudes e tornar as suas receitas mais previsíveis. Assim, as escolhas feitas ficam mais seguras e robustas.
Quais os impactos da implantação dessa ferramenta?
Ao investir em uma boa solução de tecnologia, você sempre trará bons benefícios para o seu negócio, não é diferente quando falamos de software de gestão de cobrança. Confira como essa ferramenta influencia nos resultados da empresa:
Índice de inadimplência reduzido
O principal benefício de um sistema de cobrança é a redução dos inadimplentes. Quando esse controle é feito de maneira automatizada e eficiente, acontece uma padronização nos processos. Portanto, cada cliente vai ser contatado conforme o seu débito, respeitando suas especificações e no tempo adequado.
Procedimentos operacionais mais ágeis
Ao adquirir um sistema de cobrança automatizado, você permite que os seus funcionários se dediquem muito mais na expansão das vendas, por exemplo. O tempo que eles perdiam fazendo verificações em listas de devedores será utilizado em outras atividades, que maximizem os resultados do seu negócio.
Melhora no relacionamento com seu consumidor
Ao optar por utilizar um sistema de cobrança, você traz melhoras para o relacionamento com seus clientes e também com os seus prospects, pois eles passam a ver você de uma outra maneira, mais profissional.
Outro ponto importante é a agilidade no atendimento e nas negociações, gerada pelo sistema de cobrança, que agrega ainda mais valor para o CRM da sua empresa, já que muitos clientes podem ser atendidos simultaneamente, de forma discreta e eficiente.
Informações cadastrais atualizadas frequentemente
Um bom software de automatização pode ajudar você a manter todas as informações atualizadas constantemente. Esse processo é muito importante para o seu negócio, já que ele contribui efetivamente na fidelização dos seus consumidores. Com acesso a informações atuais, é muito mais fácil conseguir estabelecer um elo com seus clientes inadimplentes, fazendo uso de abordagens adequadas aos seus perfis.
Emissão de relatórios confiáveis e simultâneos
Uma enorme vantagem de se utilizar um sistema de cobrança é a emissão de relatórios confiáveis. Esses relatórios permitem que a tomada de decisões sejam realizadas de maneira mais eficaz. O gestor pode, facilmente, ter controle e acesso às informações que estão acontecendo em tempo real, trazendo mais agilidade para o processo.
Maior vantagem competitiva
Quando a sua empresa passa a automatizar seus procedimentos de cobrança, prontamente ela ganha uma vantagem competitiva no mercado perante os concorrentes que não fazem uso dessa ferramenta.
A Nexer oferece uma solução de cobrança eletrônica para o Dynamics 365 que combina: gestão e integração de arquivos de remessa e retorno, emissão de boletos e gestão de contas a receber.
A solução de Cobrança Eletrônica Ágil, Sistema de Cobrança, da Nexer oferece agilidade e segurança nos processos de contas a receber, de forma rápida e de fácil utilização. Além de obter relatórios, com valores estimados, valores projetados, volumes entre outras informações fundamentais para a saúde do departamento. Essas informações estão de acordo com a necessidade do cliente de controle e organização.
Veja as funcionalidades contempladas por essa solução:
- Gestão de cobrança e renegociação de dívida;
- Emissão de boleto;
- Reemissão de boleto e envio de boletos por e-mail;
- Aviso cliente próximo vencimento e aviso cliente fatura atrasada;
- Envio dos arquivos de remessa e arquivos de retorno;
- Integração nativa com o Microsoft Dynamics AX 2012;
- R3 e Dynamics 365;
- Cobrança multibanco;
- Integração com outros ERPs;
- Gestão consolidada por grupo econômico;
- Número de carteira e número de bancos ilimitados;
- Empoderamento dos funcionários;
- Visão estratégica de distribuição de recebíveis por banco;
- 100% Nuvem e subsidiado;
- Não tem custo de infraestrutura;
- Roadmap.
Essas são algumas das vantagens que o uso da solução de Cobrança Eletrônica Ágil da Nexer proporciona às empresas. Lembre-se de que o investimento em uma tecnologia funcional, que visa melhorar a organização e a performance da empresa, é fundamental para que o seu negócio acompanhe o desenvolvimento e a competitividade do mercado.
Chegou a hora de contar com a tecnologia para potencializar o setor financeiro da sua empresa.
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