Certamente você já chegou a conclusão de que um sistema CRM é capaz de render ótimos resultados para o seu negócio, não é mesmo? Mas não é simplesmente implantar qualquer CRM e começar a colher os frutos, pois nem todos são capazes de performar da melhor maneira no mercado educacional, por isso falo tanto do Dynamics CRM.
Eu sei que por mais que você tenha enxergado valor em um sistema CRM, já tenha entendido que ele pode agregar muito às suas campanhas de captação e retenção, este não é um projeto tão simples de ser implantado. Eu sei disso. Mas antes de pensar em preço, infraestrutura, em quais profissionais que utilizarão a ferramenta, eu aconselharia que você escolhesse o sistema CRM mais adequado para sua realidade. Assim fica fácil conquistar a alta gestão da sua instituição.
Antes de começar a analisar qual seria o melhor sistema CRM para sua empreas, a questão é entender o que você espera dele, entre funcionalidades essenciais e desejáveis.
Então a pergunta é: Qual sistema CRM é capaz de atender às minhas necessidades e me ajudar a bater minhas metas?
Mas não para por aí, pois você pode escolher uma ótima ferramenta, mas falhar na hora da implantação. Isso pode levar todo o seu projeto ao fracasso.
Falamos acima que, para eleger um sistema, é preciso ter objetivos claros para a sua utilização. E com um razoável número de opções existentes, muitos vêm notando que as funcionalidades do Dynamics CRM – da gigante da tecnologia, Microsoft – traz o melhor retorno de seus investimentos.
Mas que funcionalidades são essas? Em primeiro lugar, está a possibilidade de escolha entre licenciamento on-line (sem instalação nas máquinas) e on-premise (sistema abrigado por uma infraestrutura própria). A partir daí será possível contar com uma ferramenta para gerenciamento de contatos de forma automatizada, o perfil de cada cliente ou prospect, inclusive o status de cada um de acordo com o momento em que ele atravessa na jornada de compra. (no caso do mercado de educação seria entre candidatos, matriculados, inadimplentes e etc.).
Para a equipe comercial, podemos citar as seguintes vantagens:
- Gerenciamento de Oportunidades (inscrições em nosso mercado)
A equipe de vendas tem em mãos e em tempo real a lista das oportunidades geradas pelas ações de marketing, já que todo o processo de venda é feito em uma só ferramenta por todas as equipes envolvidas.
- Inteligência de Vendas
Relatórios completos evidenciando seus resultados. Saiba quanto custa cada aluno matriculado e perdido em uma campanha.
Para a equipe de marketing também existem funções específicas:
- Campanhas multicanal
Envie emails, SMS’s e gerencie listas de ligações em um só lugar. - Inteligência de Marketing
Entenda quais ações realmente gera resultados para suas campanhas e quais apenas te fazem desperdiçar sua verba.
Alguns números e dados sobre o Dynamics CRM
E para te assegurar que eu realmente estou te indicando o melhor sistema CRM para instituições de ensino, separei algumas informações essenciais que vão ajudá-lo a entender o porquê de tanto respeito e reconhecimento por parte do mercado com o Dynamics CRM:
- São mais de 40 mil empresas usuárias do sistema;
- Mais de 4,4 milhões de usuários;
- O Dynamics CRM é considerado, no mundo, como o principal sistema CRM de mercado;
- Com mais de 10 anos de existência, é um sistema com alto grau de maturidade.
Agora que já sabe sobre o sistema Dynamics CRM, vamos convidá-lo para uma consultoria sobre como um CRM on-line pode ajudar a captar cada vez mais clientes. Nos chame pelo chat online e fale com um especialista!