Em qualquer processo de pós-venda há estratégias que são mais eficientes para melhorar o atendimento após a compra do cliente. Por isso, confira 5 dicas para melhorar o pós-venda da sua concessionária!
1. Faça um agendamento prévio
O agendamento prévio é de grande ajuda na hora de melhorar o pós-venda. Ele serve para atender melhor o cliente no pós-venda. É importante contar com um sistema para loja de veículos para garantir que esse tipo de agendamento seja realizado de forma simples, automática e rápida.
2. Prepare para o atendimento
O cliente precisa sempre ser bem atendido, inclusive no pós-venda. Por isso, é essencial planejar como será feito o atendimento ao cliente. Se o veículo comprado necessita de alguma modificação, concerto, esclareça e mantenha todas as informações ao fácil acesso do cliente.
3. Tenha um profissional responsável pelo atendimento
Muitas concessionárias não possuem atenção aos profissionais que irão atender os clientes no pós-vendas. O ideal é que o atendimento seja prestado por um colaborador que já conheça o cliente ou que tenha habilidade para entender o que o cliente necessita nesta fase da compra. Assim, é essencial que esse funcionário mantenha essas informações no sistema para loja de veículos, bem como atender os clientes nos canais de comunicação da empresa.
4. Use o e-mail como aliado
Assim como o sistema para concessionárias é um grande aliado em todas as fases, inclusive no pós-venda, o e-mail também é. Por isso, utilize o e-mail para automatizar a entrega de ofertas para os clientes e ter um canal para sanar problemas e dúvidas.
5. Forneça revisões mais fáceis
As revisões são ótimas formas de fazer o pós-vendas, pois é uma maneira de manter contato com o cliente e torná-lo fiel aos produtos e serviços da empresa. Esse procedimento pode ser controlado de forma mais automatizada por meio do sistema para revenda de veículos.
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