A necessidade de acompanhar a tecnologia tem se tornado um grande desafio para algumas companhias. Principalmente para lidar com os altos custos de licenças de softwares, os suítes de aplicativos se mostram uma opção interessante para quem deseja reduzir gastos e integrar processos.
Até então, o ERP tem chamado a atenção das corporações que desejavam facilitar a comunicação entre as diferentes áreas das companhias.
Com o avanço da tecnologia em nuvem, os empresários viram a oportunidade de migrar os seus serviços e processos para a nova plataforma.
Ao terminar de ler este artigo, você saberá qual solução poderá integrar os seus processos, mesmo na nuvem. Antes, conheça a importância dessa ferramenta!
Qual a importância de integrar processos?
Um dos benefícios de utilizar a tecnologia é reduzir os custos operacionais, eliminando a incompatibilidade de informações entre os sistemas, sendo possível automatizar todo o processo.
Além disso, a empresa pode melhorar a sua qualidade de análise por relatórios gerados pelo processo.
Ao cruzar os dados de diferentes fontes, a companhia pode não apenas acompanhar a evolução em um determinado período, mas também ter acesso a informações precisas que possibilitam gerar novas estratégias.
Para facilitar o processo, a empresa pode contar com suítes de aplicativos específicos para integrar os processos.
O que é um suite de aplicativos?
Basicamente, um suite é um conjunto de aplicativos específicos. Eles são separados pela empresa para atender uma necessidade em comum.
Para isso, a corporação vende o plano e oferece as funções pela nuvem, onde é disponibilizado um login e senha para acessar os serviços da companhia.
Para exemplificar, podemos citar o Microsoft Office 365, para os editores de texto e planilhas, e também o NetSuite, que agrupa ferramentas ERP que veremos com mais detalhes adiante, para integrar os processos da sua empresa.
Qual a vantagem em utilizar suítes de aplicativos?
Como dissemos, as empresas têm o grande desafio de integrar os diferentes sistemas. Seja para preparar a infraestrutura, seja para pagar licenças caras, a escolha por um bom software de gestão pode afastar alguns gerentes.
Por outro lado, ao optar pelo suíte, a companhia não precisa se preocupar, já que as aplicações são armazenadas na nuvem, dispensando qualquer instalação em sua máquina.
Outro detalhe é que a empresa conta com um pacote de funcionalidades que podem ser adotadas em diferentes áreas, como:
- processos de marketing;
- serviços de campo;
- projetos;
- atendimento a clientes;
- serviços preditivos;
- recomendação de produtos;
- automação de vendas;
- operações.
Apesar da possibilidade de atuar em tantos campos distintos, por ser um SaaS (software como serviço), o usuário paga apenas pelos serviços que utilizar, obtendo uma grande economia.
Outro benefício oferecido pela plataforma é a utilização de um sistema atualizado. Diferente de softwares comuns, que dependem de uma atualização na máquina, por estarem na nuvem, o sistema está sempre atualizado.
A necessidade de utilizar um programa para gerenciar as áreas da empresa se tornaram obrigatórias. Seja por facilitar a troca de informações, seja para eliminar tarefas repetitivas, o ERP se torna a solução ideal.
O problema é que algumas aplicações exigem a instalação e cobram por todo o serviço, mesmo que utilize apenas alguns recursos, se tornando uma opção inviável do lado financeiro.
Nós da Inove agrupamos as ferramentas em suítes de aplicativos para que você não precise se preocupar com atualizações, instalações ou preços cheios para utilizar a plataforma.
Gostou do artigo? Agora que você já aprendeu mais sobre a importância da integração de processos e o papel dos suítes de aplicativos na eficiência deste processo, entre em contato conosco para saber ainda mais detalhes!