Como está o setor de backoffice da sua empresa? Espero que ele esteja recebendo o investimento necessário para realizar as suas funções, como por exemplo, cuidar de todos os processos de retaguarda administrativa de uma empresa, ou seja, dá suporte às atividades de maior atividade e vistas pelo público.
Para aqueles que ainda não estão familiarizados com o termo Backoffice, a inove criou este artigo para tirar dúvidas e apontar a melhor solução para ele. Aproveite!
O que é backoffice?
Em uma tradução livre, podemos dizer que backoffice é a “parte de trás do escritório”. Esse conceito é sobre aqueles processos importantes para o funcionamento do seu negócio, mas nem sempre são vistos.
O backoffice é como uma solucionadora de problemas imediatos, ele age para a operação principal, dessa forma, lida diretamente com os clientes e atende às suas necessidades. Mesmo que não esteja diretamente ligado à geração de receita para a sua empresa, o backoffice oferece suporte operacional para que os responsáveis de cada setor sejam bem sucedidos.
A importância do backoffice para a sua empresa
O setor de backoffice é importante dentro de qualquer organização que preste serviços ou venda produtos. Como o objetivo é dar apoio às atividades principais da empresa, os processos e colaboradores não são necessariamente vistos pelo cliente final, mas exercem papel importante na entrega.
Ao analisar as etapas operacionais de um negócio tradicional, existe a interação com o cliente, pedido de mercadoria, consulta ao estoque, planejamento de entrega, pagamento, retenção e fidelização do consumidor.
Se há, porém, um gargalo nesse processo, como um produto com defeito ou atraso na entrega, um prejuízo já pode ser calculado, com a insatisfação do cliente tendo grande peso no valor que a organização tem perante o público e o mercado. É pensando nisso que o gestor deve evitar correr esse risco, fortalecendo as rotinas administrativas/financeiras.
A área de back office é que garante essa operacionalidade do negócio ao cuidar dos detalhes que envolvem os processos de contas a pagar, contas a receber, contabilidade, custos, compras, faturamento e estoque.
Qualquer empresa que movimente mercadorias ou preste serviços precisa de uma boa área de back office para garantir a continuidade das operações e controle financeiro. Possuir uma gestão interna por meio de uma boa área de back office é garantir que a empresa funcione em sintonia.
Solução Microsoft para o seu Back Office
Mesmo que a sua empresa seja pequena ou média, é fundamental ter um software de ERP (Enterprise Resource Planning) para integrar as diferentes áreas, reduzir ruídos e assegurar que uma informação de interesse comum seja compartilhada de forma atualizada. No caso do back office é indicado o
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