Mesmo que sua empresa seja de pequeno porte, ela pode vir a atender muitos setores. Por isso, a companhia pode demandar esforços maior do que o necessário em alguns momentos, pois existem diversas maneiras de gerenciar diferentes áreas de uma organização numa única plataforma. Uma delas é o Dynamics 365.
O Dynamics 365 nada mais é do que uma solução da Microsoft para ERP e CRM em uma única ferramenta. Com ela, o usuário tem à sua disposição uma suíte de aplicativos do negócio em nuvem.
As diversas funcionalidades da Dynamics 365 são: marketing, automação de vendas, atendimento a clientes, operações, serviços preditivos, recomendação de produtos, serviços de campo e automação de projetos.
A ferramenta mescla a possibilidade de análise avançada e aprendizagem de máquina. A ideia com isso é que a empresa possa ter insights de qualificados para melhorar a capacidade de sua organização.
Além disso, é possível ligar a ferramenta ao Microsoft Outlook. Com isso, elimina-se a possibilidade de ter uma agenda duplicada. O que costuma ser uma dor de cabeça no momento em que for necessário conversar com técnicos.
Essa integração permite que os checklists de atendimento também sejam incluídos, fazendo com que não se gaste um tempo desnecessário no futuro.
Para você entender ainda mais da Dynamics 365, confira abaixo algumas formas de utilização e descubra qual se encaixa melhor na demanda da sua empresa. Boa leitura!
Microsoft Dynamics 365 for Field Service
Também chamado de Serviços de Campo, os processos de Field Service com a Dynamics 365 oferecem a possibilidade de gerenciamento de forças de trabalho.
Com a ferramenta, é possível administrar setores como o de telecomunicações, saúde e homecare, engenharia, energia e transmissão, manutenção de instalações, entre outros.
Recentemente, a Microsoft adquiriu uma empresa que oferecia uma solução especialista, a FieldOne Systems. Com isso, agregou ao seus serviços um módulo que possibilita o gerenciamento das ordens de serviço.
Outra possibilidade é de automatizar a agenda e as atividades relacionadas à contratos e ativos, controle de inventário e compras, entre outras ações.
Grande melhorias permitiram que a ferramenta se tornasse um software também capaz de se integrar aos módulos de vendas, marketing, atendimento e gestão de projetos e operações.
Microsoft Dynamics 365 for Customer Service
O Microsoft Dynamics 365 for Customer Service é outra possibilidade de utilização. Ele também oferece uma inteligência integrada e um serviço personalizado.
Com a ferramenta, é possível interagir com os clientes em qualquer canal ou dispositivo, com orientação de processos inteligentes. O que abre margem para deixá-los extremamente satisfeitos.
O Customer Service reduz os custos ao usar dados de atendimentos anteriores para prestar o serviço. Tudo isso com alta adaptabilidade e opção de estabelecer uma conexão com outros aplicativos e serviços já usados pelo usuário
Para concluir, a Dynamics 365 oferece outras inúmeras possibilidades para sua empresa. Você pode, por exemplo, gravar todas as interações relacionadas à uma ocorrência ou compartilhar informações na base de dados de conhecimento, a fim de criar filas e encaminhar ocorrências para os canais específicos.
Ficou interessado? Tanto o customer service quanto o field service são possibilidades fantásticas do Dynamics 365. Se quer entender mais desta ferramenta e conhecer as incríveis funções que ela pode oferecer, entre em contato com a gente!