Investir em experiência do cliente deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigação de todas as empresas, de qualquer porte ou segmento. Com usuários conectados 24 horas 7 dias por semana — e cada vez mais exigentes — é preciso encontrar soluções inteligentes para garantir que a experiência ao consumir um serviço ou comprar um produto seja estelar. Mas qual é essa solução?
Atualmente, serviços baseados na nuvem — Cloud — se tornaram a solução mais eficiente para oferecer uma experiência positiva para o cliente e otimizar esse processo para as empresas. Veja a seguir como os serviços em Cloud podem otimizar o processo de experiência do cliente!
Aprimorando a mobilidade com Cloud Services
Os Smartphones se tornaram inseparáveis para seus donos — é raro encontrar alguém que saia de casa sem o seu. Assim, empresas procuram criar aplicações móveis com base na nuvem para atender e seduzir seus clientes.
Aplicativos personalizados (e até mesmo apps de outros criadores) são utilizados para estreitar relações e criar um canal de comunicação direto entre empresa e cliente. Um exemplo é o uso do Whatsapp como ferramenta de suporte para consumidores!
Big Data para conhecer melhor a sua audiência
Mídias sociais, tráfego na web, navegação online, tudo isso gera toneladas de dados a cada segundo. Apesar de muitos deles serem inúteis, existe uma parte valiosa que serve como conhecimento para entender o comportamento dos usuários em plataformas digitais.
A análise desses dados permite a extração de informações extremamente importantes para as estratégias de aprimoramento da experiência do cliente, principalmente a partir de ferramentas de análise hospedadas na nuvem.
Monitoramento de Mídias Sociais
Acompanhar as mídias sociais nunca foi tão importante para as empresas. As redes se tornaram uma plataforma livre de opiniões, críticas e reclamações, bem como uma ferramenta para negócios que desejam aprofundar relacionamentos e entender seus consumidores.
Não só as próprias mídias são Cloud Based, mas diversas ferramentas de análise das redes sociais são totalmente hospedadas na nuvem e ajudam a monitorar, interagir e automatizar o uso das mídias sociais pelas empresas.
Contact Centers aproximando a empresa de seu público
Se juntarmos a ideia de serviços na nuvem com relacionamento e suporte, chegamos a um conceito conhecido como Contact Centers. Basicamente, são centrais de contato na Nuvem que aumentam a personalização no atendimento ao cliente e proporcionam experiências positivas e consistentes em todos os pontos de contato disponíveis. Esses pontos de contato podem ser por meio de aplicativos, mensagens de texto, mídias sociais ou interações online.
Automação de serviços para otimizar a experiência do cliente
Grande parte da experiência do cliente está no timing, em estar presente na hora certa, no lugar certo, porém, nem sempre é possível estar presente em uma mídia social às 3 horas da manhã, quando um cliente tem um problema utilizando o seu serviço. Logo, a automação de serviços através de ferramentas na Nuvem conquista o seu lugar e ajuda o negócio e fornecer uma boa experiência para o cliente, dando uma resposta instantânea e agendando uma tarefa para o horário comercial, momento em que aquele problema ou reclamação será devidamente tratado.
Serviços em Cloud são soluções práticas para criar uma experiência positiva para o cliente por meio de informações relevantes, automação de serviços e suporte de qualidade, utilizando várias soluções disponíveis na Nuvem.
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