O IDG Research Services fez um estudo sobre a eficácia de dados em empresas que utilizam um sistema de ERP. O foco da pesquisa é avaliar como o investimento em soluções de ERP podem influenciar nos resultados de uma empresa, contemplando quatro atributos (acessibilidade, usabilidade, inteligência e qualidade) relacionados à manipulação de dados.
Com a participação de 300 empresas de médio porte, a pesquisa revelou que as instituições que utilizam um ERP e operam em alta performance chegam a 35% de crescimento anual. Com isso, uma melhora na inteligência de dados pode resultar em um aumento anual de até 2,2% na receita.

Um ERP de qualidade pode gerar maior usabilidade de dados e consequentemente produtividade!

As empresas com maior usabilidade de dados chegam a aumentar a produtividade em 10%. Isso ocorre porque os funcionários perdem em média 10% a menos de tempo em tarefas não-produtivas. Outro fator positivo na melhora da usabilidade de dados é a otimização de recursos ou do estoque, resultando na evolução das vendas e operações em mercados globais.
O estudo ainda aponta que a qualidade de dados também influencia na entrega de produtos e/ou serviços. Ou seja, empresas que têm maior qualidade de dados têm um incremento de 9% na entrega de qualidade aos seus clientes. Além disso, a avaliação de risco dessas instituições passa a ser mais precisa.

O processamento de demandas em um ERP via mobile pode aumentar os resultados das empresas.

A acessibilidade via dispositivos mobile ainda é uma novidade para as corporações, sendo que apenas 40% das empresas avaliaram a sua habilidade de processar demandas externamente como excelente. Dessa forma, pode-se concluir que o mercado ainda está em um momento de adaptação.
No entanto, as companhias de sucesso têm 4 vezes mais probabilidade de processar dados de forma remota. Por isso, as empresas de médio porte que têm acesso mobile aos dados podem aumentar as vendas de novos produtos em até 5%. O aumento nas vendas a novos clientes também é influenciado pela acessibilidade, chegando a 3% de acréscimo.
Com esses e vários outros resultados, a pesquisa validou que a evolução mínima dos atributos relacionados à manipulação de dados tem um impacto positivo nos resultados das empresas de médio porte. Já as organizações que conseguem maximizar o aproveitamento desses atributos, podem aumentar o ROI (return on investment) em relação aos seus investimentos em soluções de ERP.

Por que escolher o Microsoft Dynamics AX como investimento?

Embora as soluções de ERP tenham a possibilidade de trazer diversos benefícios ao desenvolvimento da empresa, a escolha do sistema é o que incentiva esses resultados. O Dynamics AX é o ERP da Microsoft que é rápido de implementar e simples para trabalhar no dia a dia.

ACESSE O ENDEREÇO A SEGUIR E CONHEÇA O NOSSO ERP:

Clique aqui para conhecer o Dynamics AX!

A sua empresa já utiliza algum sistema que trabalha os quatro atributos da manipulação de dados? Conte a sua experiência pra gente nos comentários abaixo!

Fonte: IDG Research Services