Com lançamento programado para outubro deste ano, o Dynamics 365 promete facilitar ainda mais a gestão de negócios com a junção do Dynamics AX com o Dynamics CRM em única plataforma, que garantirá maior segurança na nuvem, unindo as diversas possibilidades de gerenciamento e controle do ERP com a estratégia e base de informações do CRM. Todas essas possibilidades darão aos clientes maior poder de administração, planejamento e conquista de metas.

Conhecidos pela flexibilidade na implementação e usabilidade amigável, a união das duas soluções e a tradicional integração com Office 365, possibilidade de hospedagem em Azure garantem mais dinamismo aos usuários e maiores possibilidades de adaptar as estratégias de negócios, bem como a comunicação entre departamentos. As ferramentas Power BI e Cortana Intelligence que, normalmente, são implementadas apenas para grandes decisores das empresas, estarão integradas de forma nativa no Dynamics 365, permitindo que o usuário obtenha seus indicadores de performance interligados com a diretoria, o que possibilita outras formas de gestão para maior engajamento de funcionários e colaboradores. Comece com o que precisa e evolua como e quando quiser!

A possibilidade de licenciamento por módulos no Dynamics 365 permitirá que a contratação seja realizada de acordo com a necessidade exata de cada modelo de negócio e não mais como um pacote único, construindo uma curva de maturidade para a empresa e seus usuários. Agora, é possível adaptar seus custos, investimentos e implementações para atender as suas dores no tempo e forma desejados, podendo evoluí-los de acordo com a expansão dos negócios.

A estratégia da Microsoft para o lançamento vai ao encontro da tendência SaaS (Software as a Service) – Software como Serviço -, que visa possibilitar a utilização de suas soluções adequadas às necessidades dos clientes, abrindo o campo de atuação também para empresas de pequeno e médio porte, uma vez que também precisam da tecnologia para tornar seus negócios mais estratégicos e movimentar a economia do País.

O Dynamics 365 é a grande aposta da gigante para o seu próximo ano fiscal, e o seu lançamento indica o forte investimento da Microsoft para possibilitar uma verdadeira transformação digital das empresas, bem como o seu alto potencial para transformar os negócios.